Nova página 1

FARMÁCIA ALMEIDA CUNHA

 

|

 
 
HOME

BEM VINDO AO NOSSO WEBSITE

Fundada em 1890, a História da Farmácia Almeida Cunha tem
acompanhado as lides das gentes do Porto. Situada frente ao
Mercado do Bolhão, notabilizou-se pelas suas fórmulas originais.
Hoje continua a surpreender pelo serviço atencioso e
especializado  prestado pela equipa liderada por Teresa Figueiras,
directora e proprietária desde 1996.

Saiba mais »

 
 
 

HOME

 

ESP. FARMACÉUTICAS

 

MEDIC MANIPULADOS

 

ORTOPEDIA

 

DERMOCOSMÉTICA

 

MEDICAMENTOS VETERINÁRIOS

 

 

HOME » ÁREAS DE INTERVENÇÃO » DERMOCOSMÉTICA

 

DERMOCOSMÉTICA

A pele, entre todos os maravilhosos órgãos do corpo, é dos mais essenciais. Sem ela, a vida é impossível.

O aforismo “o mal e o bem à pele vem” reflecte o significado da pele relativamente a todo organismo e aos condicionalismos do meio onde nos encontramos. E no ambiente onde estamos, é a pele o nosso “cartão de visita social”, a patentear a possibilidade de convívio, e o que somos!

Isto a corresponder há realidade, pergunta, que pele devemos ter?
Ressalta a delicadeza em definir ou demarcar a pele ideal e perfeita, a ser diferente segundo a raça, o sexo e idade, e até de acordo com a cultura do indivíduo e do ambiente que o envolve.
Deduz-se desta ampla visão, cada ser, no tempo da sua existência, e em dado lugar, deve ter a sua pele ideal, perfeita ou bela, assim considerada subjectivamente pelo próprio como pelos outros, vendo-a e sentindo-a agradável, aprazível.

Seja como seja, em qualquer pessoa a complexa organização da pele tende a alterar-se no tempo, por diversos factores físio-patológicos e condições do seu ambiente de vida.
Tentar dar à pele o melhor aspecto, e neste melhor mantê-la, são objetivos da Dermatologia completada pela Dermocosmética.

A vitalidade da pele exige perfeita harmonia funcional de todos os seus elementos estruturais, em íntima dependência com o todo corpo e protegida das acções agressivas externas.
Em cada pessoa, a pele pode afastar-se da sua normalidade por condições genéticas e ecológicas, hábitos, estados “psico-emocional” e situações patológicas, a incidir na pele em geral ou dada área, como em certa zona ou apenas em elementos da sua constituição.

Se a finalidade da Dermatologia é estudar a vida da pele normal, e a partir deste conhecimento entender a multiplicidade de lesões e aspectos da pele patológica (sendo esta resultante de “sofrimento” funcional ou orgânico desta ou daquela parte da nossa economia, desorganização na fisiologia da própria estrutura cutânea, ou efeitos hostis do mundo que nos rodeia), a Dermocosmética, a situar-se dentro do alargado leque do estado eudérmico, encarado no mais largo âmbito, efectiva a sua finalidade na práctica de adequados recursos de higiene, profilaxia, beneficiação, normalização e de encobrimento, em acções isoladas ou associadas, alternadas em curtos períodos ou épocas diferentes, pelas mesmas alterações da pele ou por novas situações a virem a acontecer no decurso do tempo.

Cada pessoa pede à Dermatologia, e sobretudo à Dermocosmética, o “milagre” imediato da pele sem imperfeições, sejam estas consequências de estados patológicos ainda em desenvolvimento ou residuais, ou novos aspectos fisiológicos gerados pelos anos! E deseja-se que o “milagre” tire à pele tudo o que é considerado defeito ou simples aparência incómoda, a torná-la perfeita e bela, perfeição e beleza perduráveis!
Seja qual for o seu tipo de pele e idade procure uma das nossas conselheiras de dermocosmética.

 

HOME | POLÍTICA DE PRIVACIDADE |

HOME | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MAPA DO SITE

 

Farmácia Almeida Cunha - Todos os direitos reservados
Powered by: IVICEVERSA